quinta-feira, 14 de julho de 2011

textos sétima série



A vida de Robson
Certo dia em uma noite de plenilúnio, Robson estava indo para casa triste bem cabisbaixo no que ele iria fazer...
No dia seguinte Robson acorda cedo para ir pra escola ele se arruma,arruma seu material , toma café e vai para escola vestindo sua roupa favorita , usando sua camisa que ganho de presente ,sua calça , e seu tênis que acaba de ganhar do seu tio. Chegando na escola Robson é humilhado pelos meninos e meninas da sua turma , chamando o de boçal , Robson se irrita e resolve confronta-los , perdendo já quase a cabeça querendo partindo para uma briga , chega sua professora e resolve a situação acalmando o Robson . Horas depois aula de Robson acaba , aliviado o Robson “dirige -se “ ate sua casa .
Robson era muito popular na escola e na cidade,andava sempre com o seu adidas preto com branco,sua calça jeans skinny,sempre de camisa gola ''V'' ,seu alargador branco com pedras azuis
e um boné antigo de aba reta que ele usava. Onde quer que você vi-se Robson ele estava com o seu boné parecendo que queria esconder o cabelo,que era grande,meio Emo usava franja e fazia chapinha,e as gurias do seu bairro gostavam de seu estilo,os pais de Robson não apoiavam o seu estilo mais ficavam quietos.
Robson tinha uma namorada, chama Carol uma menina magrinha e digamos não muito bonita de corpo,estava sempre de brincos azuis,cabelo preso e sempre com algum tênis novo,seus amigos não apoiavam seu namoro pois sabiam que ele podia encontrar garotas mais ''bonitas de corpo''.sua namorada escondia seu namoro com seu pai que não queria que ela namora-se e Robson que não gostava da situação Achava melhor terminar.
Outro dia Robson estava andando pela rua a caminho do centro da cidade com o seu amigo Ezequiel, Ezequiel estava contando para ele que tinha sido assaltado a umas quadras dali por dois homens e naquele mesmo instante chega um suposto homem anunciando um assalto,Robson fica apavorado olha para os lados e sai correndo para uma lojinha na esquina,Ezequiel fica para trás mas também resolve correr. Eles entram numa padaria muito bonita com o chão limpo branquinho dava para ver seu reflexo,as mesas limpas, sem sujeira ,a dona da padaria se surpreende pensando que aquilo era um assalto, mas logo Robson se explica dizendo que estava sendo assaltado e fugiu.
Robson pega seu celular um smartphone de ultima geração u acabaria de ganhar do seu pai de aniversário,ele tenta ligar e ligar para seu pai vim busca-lo por que o ladrão estava ali por aquelas bandas e ele não queria ser assaltado,mas seu pai não atende,então ele resolve pegar um ônibus para ir para casa já que a padaria estava no caminho para o centro da cidade e todos os ônibus passavam naquela rua...Chegando em casa ele se sente aliviado e liga para sua amiga bruna,amiga de infância, contando para ela da situação ele ficou preocupada e resolve ir na casa de Robson para vê-lo se ele estava bem.
Ela chega na casa de Robson e ela da um abraço muito forte Robson se surpreende pois ela nunca tinha tido essa ação com ele,Ela para de abraçar ele olha bem para os olhos dele e da um tapa em sua cara e diz:
-Da próxima vez tenha mais cuidado onde você anda!
    Ele se surpreende de novo abaixa sua cabeça e diz:
-Desculpe-me.
Ela pega seu casaco rosa e diz:
-Estou indo até amanha na aula,vê se não falta
Ele
-Ta bom,beijos se cuide
Robson toma seu banho, bota seu pijama,vai dormir e continua a sua vida... resolvendo seus problemas e conflitos de adolescente.
Marcus Vinícius & Kauan Dornelles



O Homem boçal
Uma vez , um homem trabalhador chamado João , ele trabalhava na fabrica de lenha chamada Madeira Master , ele era lenhador.Ele usava roupas não muito coloridas , era um homem simples .Tinha uma mulher chamada Júlia e um filho chamado Gabriel .Ele gostava muito de brincar com seu filho , por isso toda vez que ele saia do trabalho ele chegava em casa e brincava com seu filho, mas um dia ele estava trabalhando e derrepende o celular dele toca, então um homem fala:
- Ola quem está falando ?
- É o João
- Ola João
- Ola
- Tenho uma má noticia para lhe contar
- O que é?
- Você quer mesmo ouvir ?
- Fala logo
- Sua casa pegou fogo - assustado então perguntou:
- Onde você está?
- Estou aqui em frente da sua casa - então o homem saiu do trabalho direto para sua casa , chegando la cabisbaixo , perguntou porque a casa havia pego fogo , e então o bombeiro falou:
- Ola senhor você é o morador desta casa? - chorando o homem respondeu
- Sim , o que aconteceu com meu filho e minha esposa?
- Me desculpe odeio ter que falar isso mas eles não aguentaram - então o homem ficou muito abalado com a morte de seu filho e sua esposa.
Em um dia de plenilunio o homem está caminhado pela rua abandonado de todos , e derrepente um carro com os vidros escuros para do seu lado , então o vidro baixa e um homem com toca ninja e atira no João.

Então depois de duas semanas a policia encontra o corpo de João estirado em frente a uma casa abandonada , descobriram que o assasino foi morto dois dias depois da morte de João. A familia de João decidiu crema-lo , porque era tudo o que ele queria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário