quarta-feira, 13 de julho de 2011

TEXTOS DA OITAVA SÉRIE

Os príncipes ET’s de Cow 002

Três meninas estavam em um bivaque na colina de uma montanha estudando as estrelas.
Gerusa, uma menina loira, dos olhos azuis, pernóstica, estilo country, gosta de montar em vacas e cuidava de seus porquinhos rosas como fossem seus filhos.
Derpina, era uma garota ruiva, dos olhos variáveis (azuis/verdes), estatura baixa, buchechuda, estilo boneca mal-arrumada, gosta de jogar peteca e eraconculcada na escola.
Brizabela, uma guria morena, de olhos jabuticaba, estatura mediana, estilo emo, corcunda, gosta de apanhar frutas no pé e jogar taco com suas amigas.
As meninas gostavam muito de estar juntas, mas às vezes se sentiam mal pois Gerusa era boçal em momentos inoportunos.
No bivaque, comendo deliciosas paçocas, olhavam para o céu e ouviam os mugidos das vacas que Gerusa tanto amava. Quando, de repente viram que as lindas vacas começaram a “voar” misteriosamente, e uma luz forte em seus olhos deixaram-nas atordoadas.
Quando conseguiram abrir os olhos, avistaram um ser cabeçudo, com cinco olhos, seis braços, três pernas, azulado e cheirava a naftalina.
Depois de alguns minutos encarando-se, de uma nave gigante saem mais  dois seres praticamente iguais, mas só mudavam as cores.
As três, levantaram-se e foram em direção aos ET’s. Derpina, uma pessoa muito curiosa, esticou o braço para cumprimentá-los, mas nada aconteceu, somente um estrondoso ruído. Derpina, indignada, comentou com Brizabela que os ET’s eram muito mal educados, e desafiou-a a bater nos glúteos de um deles. Brizabela, aceitando a proposta, rápidamente correu para trás do ET e deu-lhe um tapa com toda sua força. O ET, arregalou seus cinco imensos olhos e urrou.
Os ET’s assustaram-se com o jeito das meninas e viraram-se em direção a nave para ir ao lar. Gerusa, muito sentimental, não quis deixa-los ir sem despedir-se delas. Então, muito triste, resolveu dar-lhes um beijo e um abraço, mas algo extraordinário aconteceu. O ET que antes era feio e afins virou um “príncipe”, um garoto alto, loiro, bonito e forte. Gerusa, no ato, entrou correndo na nave puxando o “ex-ET” consigo.
Muito tempo depois, desoladas, Brizabela e Derpina receberam uma carta de sua amada amiga. Gerusa estava muito feliz em sua fazenda no planeta Cow 002, e convidou suas amigas para visitarem-na brevemente para conhecer seus oito filhos e sua linda casa.
Bruna, Débora e Giordana









Texto descritivo
Era uma vez , um homem de cabelo preto, alto, olhos
castanhos escuros, e muito pernóstico.Em um certo dia
sua mulher loira, alta, de olhos azuis e muito conculcada
o convidou para ir a um bivaque  que ia acontecer na
floresta da cidade de Monte Carlo ,uma cidade muito linda
e com muitas paisagens exuberantes.
O homem pensou na ideia de ir para Jerusalem numa
viagem de negocios, mas  como não passava muito tempo
com a sua familia optou em ir a Monte Carlo.
      Chegando no bivaque, viram escoteiros arrumando
tudo para a chegada deles, eles viram seu líder, um
homem alto, muito boçal.
Quando a noite chegou, eles ouviram uivos, e uns
rosnados, com isso eles não conseguiram pregar os olhos
de medo. Pela manhã eles só pensavam em ir para casa,
porque estavam com muito medo e  jamais voltariam para
um bivaque. Um mês depois, eles olharam na tv que o
bivaque havia sido atacado por alienigenas.
Os alienigenas eram verdes, três metros de altura,
tinham muitos braços, e brilhavam no escuro, e  depois de
uma semana os aliens domiram a Terra e  escravizaram  a
raça humana.
Nomes  : Arilsson e Keven |  Turma 81

Nomes : Jamila Cantú, Matheus Ubatuba
pernóstico :arrogante e pendante
bivaque: acampar sem utilizar barracas
conculcado:humilhado
boçal:ignorante

O dia foi salvo graças aos alunos


Bom, como toda a escola, sempre tem um dia que é comemorado o dia da festa Junina.

Essa escola tinha uma coisa muito estranha, sempre que tinha uma festa ou uma comemoração dava algo de errado: ou chovia ou ventava, mas sempre dava algo de errado.

Até que certa vez, a escola tentou novamente fazer um evento, só que dessa vez todos estavam com muita esperança de dar tudo certo.
Chegou o dia da festa Junina todo mundo com suas barras, seus amigos, namorados e familiares. Todo mundo pulando a fogueira conversando, comendo, e do nada começou a escurecer tudo,começo a dar um vento forte que as barracas desmontaram tudo, pipoca caindo no chão e até a fogueira apagou, e todo mundo querendo entender o que estava acontecendo.

Até que uns alunos que se chamavam Jamila e Matheus começaram a tentar descobrir o que sempre dava de errado nessa tal escola em que todos os eventos davam errados.

Logo após o acontecimento, os alunos Jamila e Matheus ainda tentavam descobrir o que estava acontecendo na festa Junina...Mas no outro dia chegou uma grande pessoa boçal, pernóstico que não queria que nós tentássemos descobrir o que tinha acontecido. Disse para nós não tentarmos porque nós não iamos conseguir... Pois então Jamila e Matheus se sentiram constrangidos e então levantaram suas cabeças e começaram a ajudar a arrumar tudo pra ver se achavam alguma pista, e logo após eles terem ajeitado as coisas a festa virou uma bivaque, então os alunos Jamila e Matheus conseguiram finalmente uma pista...

e a pessoa boçal chamada: Rustofânica, se sentiu conculcada, pois ela não acreditava que os alunos conseguiriam alguma pista...

Então o povo que estava na festa pediu para eles verem o que dizia na pista. Assim Jamila e Matheus tiraram par ou impar para ver qual iria abrir a pista, então Matheus felizmente ganhou abriu e a pista era um papel que dizia que naquele dia iria haver uma tempestade e que se não tivesse lugar pra ficar poderia até as pessoas daquele local serem mortas...

Mas como os alunos foram espertos, avisaram todos antes que fosse tarde e então os alunos evitaram um grande desastre...

E assim como todas as pessoas da cidade aplaudiram os alunos..

Porque os alunos tinham salvado a cidade...

Uma semana especial

Durante todo o ano, Nicolas frequentou os encontros de escoteiros
para adquirir experiências na vida ao campo, pois ao término do ano letivo
iria participar de um bivaque organizado
pelo seu grupo de escotismo. No período em que Nicolas esteve a
praticar essas aulas ele aprendeu a não
conculcar a natureza.
Faltando alguns dias para a inicialização do acampamento, Nicolas
organizou todos os seus pertences porque iria ficar uma semana acampado e
sua família iria para a Holanda conhecer e visitar muitos dos museus que la
existem. Sua irmã que é muito
pernóstica teve de desfazer a bagagem pelo fato de ultrapassar o limite de peso do
aeroporto.
Chegando no ponto de encontro dos escoteiros Nicolas se despediu de
sua família e se dirigiu ao ônibus que o levaria para o acampamento. Foi uma
semana inesquecível, muitas atividades e conhecimentos adquiridos ao longo
da semana.
Voltando ao seu cotidiano Nicolas percebeu o quão boçal deixou de
ser em relação ao meio ambiente, e começou a praticar e concientizar as pesoas ao seu redor de que é importante prezervar a natureza, para que as gerações futuras possam desfrutar de toda sua beleza.


nomes: Évelyn de Córdova, Mariana Balzan, Mariana Rodrigues.


conculcado - humilhado

bossal - ignorante

bivaque - acampamento ao ar livre

pernóstico - orgulhoso

Alegria tricolor

Certo dia eu ,Fabio e meu amigo Matheus P. montamos um bivaque no Uruguai,país que faz fronteira com o Brasil, pois teria o 1º GRENAL do ano de 2011.
nós, sendo gremistas pernósticos, fomos ao estádio Atílio Paiva, em Riveira.
Chegando lá muito otimistas, nos deparamos com muitos colorados bossais, também otimistas pela vitória de seu time.
O Grêmio estava melhor no jogo, mas em um escanteio aos trinta e oito minutos do 1º tempo a zaga gremista falha e Guto abre o placar para a equipe colorada. após o gol, nós gremistas nos sentimos muitos conculcados com o resultado, mas nem tudo estava acabado, havia ainda o 2º tempo de jogo.
O Grêmio volta melhor e logo aos treze minutos do 2º tempo, em uma cobrança de falta, Willian Magrão marca o gol de empate para o Grêmio, e os torcedores gremistas cantaram o hino do Imortal Tricolor para apoiar e levantar seu time em busca da vitória, o time muito motivado pela torcida consegue virar o jogo sete minutos após o gol do empate, o gol foi marcado por Lins em um contra ataque armado pelo time gremista.




Sonho de Willian
Um garoto de 17 anos, de estatura pequena, de olhos claros morava no Rio Grande do Sul. Tinha um sonho de jogar no Internacional desde pequenino. Mas seus pais não acreditavam que o sonho do menino era importante, por que não dava futuro (nunca tinham visto o garoto jogar).
Num passeio, william e seus amigos montaram um bivaque para pasar as férias de verao com seus amigos. Mas como sempre tem aquele amigo boçal .
Numa partida de futebol um olheiro avistou william jogando bola, e ofereceu um proposta pra fazer um teste de base. O garoto não com muuita certeza aceitou o comvite.
William foi ao teste, com muita dificuldade e confiança e o proposito de realizar seu sonho ele passou, Mas sabia o comfronto que iria ter com seus pais, Por que seu pai era muito pernostico.
O jovem proseguiu com a idea de jogar no internacional, Mesmo sendo contraa vontade de seus pais. Muitas brigas aconteseram no periodo de seu comtrado, por causa disso william comceu a conculcar seus pais.
Quando completou 18 anos ele foi jogar no seu clube proficionalmente. num jogo muito importante e desizivo para o campeonato, ele já desanimado por não se falar mais com seus pais .O jogo já tinha começado e william so estava errando pases, errando gols, completamente desconcentradono do campeonato.
Quando seu pai chegou em casa na metade mais ou menos do jogo ele viu um bilhete que seu filho estava convidando-o para ir ao jogo nem q fose nos ultimos minutos da partida. Aquilo mexeu com seu pai ele foi ao tal jogo william avistou seu pai entre as 1020 pessoas que haviam na torcida. Vendo deu pai la apoiando torcendo, serviu como ispiração para william começar a jogar bem, e foi oque aconteceu, ele fez o gol da vitoria e levantou o trofeu de campeão do campeonato gaucho .
Como seu pai nunca tinha o visto jogar ele ficou surpreso da abilidade e do talento que seu filho sempre teve mas q nunca deixou ter oportunidades quando mais jovem. E com a surpreza ele começou a dar o apoio que o william sempre quiz , que antes eles o jugavam sem ter vistoo ele joga futbol.

Desculpa ter mandado pelo e-mail da Gabriela, pelo simples motivo do meu e-mail ser do hotmail, e não ter acesso nos pcs da escola.. obrigado



Nomes: Natasha, Gabriel e Leonardo
Turma: 81
E.E.E.F Santa Rita de Cassia





Um bivaque muito louco

Estavamos em um bivaque, em uma floresta com vários animais selvagens. Gabriel, Jamur, Leonardo e Natasha lutaram bravamente com um leão, que foi conculcado e morreu. Aproveitando a situação, para não passar fome comemos sua carne, macia e saborosa!
Jamur, que era uma pessoa muito boçal, ainda estava com fome, mas não havia nenhum outro animal por perto. Então com toda sua boçalidade decidiu comer a fruta proibida!
Comendo essa fruta, se sentiu pernóstico. Então deitou-se embaixo de uma árvore.
Jamur ficou muito mal com o passar das horas, e começou a vomitar todas as coisas que havia comido.
Preocupados com a situação de Jamur; Natasha Gabriel e Leonardo levaram Jamur para casa. Sua mae preocupada levou Jamur ao hospital.
Passando alguns dias no hospital, Jamur melhora e todos ficam felizes, e comemoram com outro bivaque .

Nenhum comentário:

Postar um comentário